A famosa história da Fórmula 1 com seus altos e baixos
A Fórmula1 foi inventada em 1950 e os carros eram feitos de chassis de tubos de metal e placas de aço finas e sem nenhuma segurança. Os pilotos usavam balacravas de tecido e capacetes de couro e não corriam com segurança, mas achavam tudo bem, pois adoravam correr e era uma época onde não corriam por dinheiro, pois ganhavam pouco e era um esporte caro.
Depois nos anos 80, a Renault criou os motores turbos e foi o ano onde Airton Senna morreu. Depois deste acidente a segurança dos carros foi aumentada para evitar a morte de mais um grande ídolo.
Depois do Airton Senna, conhecido como Seninha, começou a era Schumacher, um grande ídolo, mas a era dele também acabou em 2006. O tempo passou e com ele veio o Felipe Massa que ganhou todas as provas até que sofreu um acidente que quase tirou sua vida uma mola acertou a sua cabeça a trezentos quilômetros por hora e depois disso ele nunca mais foi o mesmo.
Depois do acidente de Felipe Massa a Red Bull começou a se destacar com o seu maior craque, Vettel. Ele é o corredor mais novo a ser bi campeão do mundo, antigo cargo de Senna, e ele está ganhando todas as provas de Fórmula 1.
Gabriel da Costa de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário